sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia Internacional da Mulher!


Como Surgiu o Dia Internacional da mulher

O dia internacional da mulher surgiu em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manifestação em uma fábrica de tecido. Elas queriam a diminuição da jornada de trabalho de catorze para dez horas e direito à licença maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857 em Nova Iorque.

Nas últimas décadas grandes foram as conquistas das mulheres, inclusive o crescimento do ministério cristão feminino. Nosso crescimento se inspira no grande legado deixado por mulheres notáveis da Bíblia, tais como Eva, Sara, Rute, Débora, Raabe, Ester, Ana, Maria, Marta e Maria, Maria Madalena, a mulher samaritana, Lídia, entre outras. Com elas aprendemos a ser sábias, corajosas, fortes, sensatas, virtuosas, ousadas, inteligentes, humildes, estrategistas, conselheiras, profissionais, esposas, mães, amigas, alegres, fiéis, dedicadas, carinhosas, responsáveis, confiáveis, honestas, íntegras, tementes ao Senhor; aprendemos a ter fé e esperança.

SER MULHER...
Ser mulher é viver mil vezes em apenas um dia, 
é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora,
é estar antes do ontem e depois do amanhã,
é ter dentro de si o amor, e ainda assim dividir com o Mundo...
Ser Mulher é decidir viver de escolhas e não de chances,
é ser motivada e não manipulada,
ser útil e não usada
é sobressair por si só e não competir...
Parabéns a nós Divas e Poderosas Mulheres e aos maravilhosos Homens que nos acompanham e nos apoiam sejam eles Marido, Pai, Irmão, Sogro, Vô, Amigo e entre outros... Afinal de contas Toda grande mulher tem ao seu lado um grande homem!!


Desejo a todas as mulheres um feliz dia das mulheres e que as qualidades das heroínas da Bíblia sejam também as qualidades das mulheres de nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário